Ateliê de Calças

banner

RENATA GAIA

Quando resolvemos inaugurar uma nova loja, queríamos que a essência do Ateliê ainda estivesse presente, e que a sensação de "estar em casa" continuasse como uma das características do nosso espaço. Mas, além disso, queríamos que a influência da pluralidade feminina e das histórias reais que passam por nós e nos inspiram diariamente estivessem também por lá.

Com isso em mente, chamamos a Renata Gaia para assinar esse projeto e transformar em realidade tudo o que imaginamos. Além de ser responsável pelo projeto, ela também fez o desenho (exclusivo!) do nosso Ladrilho Botão.

Para falar sobre o projeto, ninguém melhor do que a pessoa que criou e monitorou de pertinho a execução de cada parte dele. Com a palavra, Renata Gaia:

"Desde o princípio eu tive essa vontade de fazer algo exclusivo para lá, algo que iria ter um toque diferente que ninguém nunca tinha visto. Foi aí que apareceu a ideia de fazer o ladrilho, porque no ladrilho hidráulico a gente pode fazer qualquer desenho, mas ele tem um prazo mais longo, então na primeira apresentação de projeto eu já levei o desenho e orçamento, que foram aprovados.

Um outro desafio foi a fachada, porque queríamos uma fachada bastante aberta e que desse a sensação de que a loja é maior do que ela realmente é. Uma outra coisa, é uma experiência de venda porque, como o Ateliê é um e-commerce, precisávamos descobrir o que faria a cliente ir à loja, sendo que ela pode comprar online. Assim surgiu a ideia do lounge, o que acabou substituindo o tradicional caixa que encontramos em lojas físicas.

Eu queria que a loja tivesse uma feminilidade, mas que demonstrasse também a personalidade forte e a multiplicidade das mulheres que são o público do Ateliê."

A Renata atualmente tem passado muito tempo em Miami, tocando um de seus projetos por lá! Ela compartilhou conosco algumas de suas lojas com a melhor experiência de consumo, conceito e arquitetura (claro!)

É uma mistura de tudo que eu gosto! uma loja cheia de um monte de coisas bonitas, com inspiração grega mediterrânea: roupas leves, coloridas e cheias de bossa, bolsas, óculos, livros, louças, velas, bandejas, saleiro e pimenteiro, não falta nada! Um garimpo dos mais lindos, e organizado como em casa, tudo misturado. Para completar o deleite, um café charmoso na entrada com doces divinos.

Localizada no térreo do edifício garagem mais cool do PLANETA! Não é exagero! Lincoln Road 1111 é o endereço do projeto de ninguém menos que Herzog & De Meuron, dupla de arquitetos suíços talentosos, surpreendentes e todo poderosos-ganhadores de pritzker (O prêmio de arquitetura).

Como surpreender com um edifício feito para estacionamento de carros? Entre as lajes estão lojas e restaurantes badalados. Lá está Babalú, que é daquelas tipo lojinhas de museu, que não consigo sair sem comprar alguma coisinha. Curadoria afiada, hi-low do jeito que eu gosto, estrategicamente localizada e toda funky com letreiro em neon luminoso no meio da concretaria toda do edifício!.

O programa completo, na verdade! O passeio de Miami até West Palm Beach é um dos meus preferidos, é uma estrada cheia de árvores, carros conversíveis e mansões daquelas que só vemos em filmes. Essa unidade da famosa loja de móveis bacanudos e sofisticados tem 4 andares, além dos lindos espaços ambientados e bem produzidos. As salas de amostras com milhares de opções de tecidos, madeiras, couros e outros tipos de acabamentos é uma verdadeira perdição. E para completar uma delícia de restaurante na cobertura, super iluminado e ambiente descontraído (por favor, peça o truffle grilled cheese sandwich.)

Você viu nosso IGTV com a Renata? Convidamos ela para estrear o quadro “12 Poses"” onde com 12 fotos tiradas de uma câmera analógica ela contou um pouco do seu dia a dia, suas histórias e valores.