Ateliê de Calças

banner

#MULHERESATELIÊ > Duda Santos

Convidados a Duda Santos, do blog Casa Casada para conversar sobre decoração, arquitetura e calças!

Quando começou seu interesse por arquitetura e decor?
Eu sempre fui apaixonada por arte, decoração e arquitetura. Desde pequena, quando minha mãe, que é designer de interiores, levava projetos para casa e eu queria colorir e dar opinião em tudo! Rs Fiz faculdade de Arquitetura e desde então assumi essa paixão!

Qual rede social você mais usa para tirar suas inspirações para o Casa Casada?
Rede social, acho que o próprio Instagram. Mas gosto muito de visitar sites de informações e blogs estrangeiros ligados ao design e decoração. Meu trabalho com o Casa Casada é inspirar pessoas e ajudá-las a colecionar referências. Depois de algum tempo fazendo isso posso dizer que o Casa Casada construiu um estilo único e particular. Busco referências que estejam dentro desse estilo e que vejo tanto nas redes sociais quanto no meu dia a dia.

A sua calça preferida do Ateliê é?
Todas as calças do Ateliê são maravilhosas! Amo a modelagem e o desenho das peças. Sou fã do modelo “Los Angeles”, mas dessa vez que estive em SP, experimentei a Hannover em couro preta e sai da loja com uma nova preferida. Quero usar todos os dias!

Qual a sua dica essencial para decoração?
Decorar um ambiente vai muito além de dispor móveis, escolher cores e adornos. A decoração traduz muito da nossa personalidade e do nosso estilo de vida, cada escolha representa um pouquinho da gente. Costumo dizer que a decoração é quase como a materialização de sentimentos em cores e formas e por isso deve ser pensada com calma e construída de modo prazeroso. E essa seria minha dica essencial – se escute. Saiba o que te deixa feliz, o que te traz conforto e o que é prático para você. É o seu espaço e deve ter a sua cara, independente de qualquer tendência ou moda.

O que você acredita que demonstra a força de uma mulher moderna?
A opinião. A mulher moderna tem opinião e não tem medo de expressa-lá. Com opinião formada e certa do que quer a mulher moderna pode ser dona do próprio negócio, ser empregada, ser dona de casa, ser mãe, ser filha, ser avó, ser tudo ao mesmo tempo... não existe espaço para medo de criticas porque ela tem a certeza do que quer e por isso tem forças para enfrentar o mundo!