Ateliê de Calças

Banner

#ATELIÊPORAI > Paris - parte três

O tour Ateliê de Calças pela cidade-luz continua. Na terceira matéria sobre nossa viagem, um pouco sobre um refúgio de PAZ, cheio de cultura (sempre!) e diversidade, que existe na cidade.

THE PALAIS ROYAL

Como o próprio nome já sugere, o Palais Royal apresenta uma arquitetura exuberante por já ter abrigado a monarquia francesa. Hoje é praticamente um complexo urbano - maravilhoso de se explorar - que concentra de centro de exposições à loja especializada em caixinhas de música.

O Palais Royal está localizado bem no centro de Paris, próximo ao Museu do Louvre. Devido ao fato da praça central ser rodeada por prédios do governo, não podendo ser vista do exterior, ela passa muitas vezes despercebida e acaba não atraindo tantos turistas quanto circulam em sua região.

Como resultado, temos uma das praças mais tranquilas da cidade. Em nossa ida, encontramos parisienses sentados nos jardins, em torno da fonte, lendo livros e tomando sol em um clima de muita paz.

Curiosidade:

A instalação artística Colunas de Buren foi criada na praça central do Palais Royal em 1986 pelo artista francês Daniel Buren. Ela é composta por 260 colunas de diferentes alturas, listradas em preto e branco. Pelo que pesquisamos, essa é uma polêmica instalação que divide opiniões, mas não podemos negar, que além de tudo ela convida as pessoas a participarem ativamente daquele espaço, interagindo, se divertindo e tirando fotos. Nós amamos!