Ateliê de Calças

banner

#ATELIÊPORAI> Paris - parte quatro

Chegou a hora do “au revoir”!
A última matéria mostra um pouco do bairro em que nos hospedamos (e nos apaixonamos) - o Le Marais. Situado na região histórica parisiense é um bairro multifacetado, dinâmico e super cool.

LE MARAIS E NOSSA MORADA PARISIENSE
Dedicamos tempo e muito carinho para escolher onde nos hospedaríamos em Paris. Depois de muitas pesquisas, optamos por alugar um “apê” em uma região que fosse viva, jovem e dinâmica – chegamos então ao Le Marais. Acreditávamos que isso poderia enriquecer a experiência e queríamos sentir a cidade da forma mais intensa possível; e se possível, mesmo que por poucos dias, do ponto de vista de um morador local. Foi como aconteceu.

O apartamento que escolhemos fez com que nos sentíssemos em casa. Era familiar e aconchegante. Havia uma sala bem confortável com lareira e todas as janelas amplas e com floreiras. O prédio era um residencial típico parisiense, com pátio de uso comum aos moradores com um chafariz no centro. Uma graça!

Na “nossa rua” tinha patisserie, loja de queijos e vinhos, boulangerie, quitanda de frutas, café, banca de revista, livraria... Visitamos cada ponto! Sentávamos a cada refeição em um restaurante bem local e comíamos o prato do dia ou a sugestão do garçom. Foram momentos de muita filosofia e até de tomadas de decisões para a marca. Foi muito inspirador!

CAFÉ HUGO
O Café Hugo é parada obrigatória após um passeio na Place des Vosges (umas das cinco “places royales” de Paris). É daqueles que vemos em filmes, com suas mesas redondas lotadas na calçada, rodeadas de cadeiras tramadas em três cores. O menu do dia vem escrito em uma grande lousa na porta. Os garçons trazem nas bandejas desde brunch com pães e geleias à saladas e pratos mais elaborados.

Viajar é preciso! Paris trouxe muito do espírito e da perspectiva que buscávamos em encantamento e inspiração. Nos despedimos com o coração cheio e já ansiosos para a próxima!