• Fabricação Própria

  • Frete Grátis a partir de R$400

  • Primeira Troca Grátis

Logo Ateliê de Calças

Minha sacola

Minha ContaMeus Pedidos
Banner

Elas Ateliê, com Carolina Leal

"Oi, meu nome é Carolina, eu tenho 23 anos e atualmente sou Relações Públicas no mercado de beleza, e também empreendo na área."

Como é ser uma RP e falar de beleza?

É realmente muito prazeroso trabalhar com um mercado que você gosta, consome e se identifica tanto. Me formei em jornalismo e, mesmo com toda minha paixão por moda e beleza, sempre pensei que minha profissão pudesse ser um fator limitante para se manter no mercado, mas ela acabou se mostrando o oposto. Hoje percebo que fiz a escolha certa e espero trilhar um caminho sólido nessa indústria por muitos anos. Ser RP é extremamente volátil e é um departamento imprescindível para qualquer marca atualmente.

Quais os principais desafios do seu trabalho?

Com certeza o maior desafio é se reinventar a cada dia. Como Relações Públicas, é necessário estar sempre a par de todas as novidades da indústria, novas tecnologias, ficar online no Instagram 24 horas e etc... e tudo isso antes da concorrência! Você precisa provar ser um profissional cada dia mais criativo e antenado, o que é muito desafiador, ainda mais no dia de hoje que tudo muda muito rápido.

Como veio a sua conexão com a beleza?

Desde pequena sempre fui aquela criança que roubava maquiagem da mãe, que adorava arrumar as amigas antes da festa e que ama ficar horas em lojas de departamento/farmácias... Acho que foi uma conexão muito natural! O que antes era visto como brincadeira de criança, depois virou sinônimo de autoestima e hoje enxergo como trabalho. É muito bonito ver como esse relacionamento se desenvolveu ao longo dos anos. Beleza é sinônimo de autocuidado, inspiração e aceitação, e eu não poderia escolher uma área de atuação melhor!

Como é a sua rotina?

Agora com a pandemia nossa rotina virou de cabeça pra baixo, né? Mas basicamente acordo e já faço alguma atividade física (sempre amei dormir até tarde, mas agora me forço a acordar cedo e é impressionante como meu dia rende muito mais!), depois vou para o trabalho e volto pra casa. Alguns dias vejo amigos, saio pra jantar, vou na casa do meu namorado (amo uma social!) mas basicamente o dia a dia é esse. Isso quando não tem eventos, reuniões e viagens... saudades da vida pré Covid!

Fale um pouco sobre selfcare e como isso muda sua relação com você mesma e com o mundo?

Como eu disse, meu dia a dia é 100% conectado no celular. Então a hora mais esperada é quando eu chego em casa, tomo um banho e faço o que bem entender. Muitos enxergam o self care como algo relacionado à beleza, mas pra mim vai muito além. Pedir um delivery da sua comida favorita numa quarta à noite é self care. Dançar e cantar bem alto seu hit favorito terça de manhã também é. Cada um tem seu tipo de ritual e é ok! O que me faz muito bem é realmente o banho, porque sinto que ali estou 100% desconectada, e também minha rotina sagrada de skincare que faço religiosamente todos os dias de dormir. É realmente prazeroso e sinto que vou desligando aos poucos, além de sentir que estou cuidando de mim.

O que você espera da CAROL daqui a 10 anos?

Espero estar trabalhando ainda com beleza, seja empreendendo com meu próprio negócio, seja dentro de uma marca que eu acredite e admire muito, e casada com uma pessoa incrível, já com (pelo menos) 1 filho! Can’t wait!