• Fabricação Própria

  • Frete Grátis a partir de R$400

  • Primeira Troca Grátis

Logo Ateliê de Calças

Minha sacola

Minha ContaMeus Pedidos
Banner

Nas minhas trocas com vocês, seja por aqui ou no Instagram, fica perceptível o meu envolvimento com os negócios, meu apego em números, gestão, e produtividade de maneira geral. Comecei a empreender em 2013 e desde então vivo essa faceta com muita seriedade e como prioridade na minha vida. Eu tenho passado por um processo, porém, de uns anos pra cá, em busca de mais equilíbrio entre trabalho e lazer. E tenho me conscientizado, cada vez mais, sobre a importância do ÓCIO CRIATIVO. ??

O ócio criativo é um termo que pode, muitas vezes, ser interpretado de maneira equivocada. Ócio criativo não significa “não fazer nada”, o conceito se trata da união equilibrada entre trabalho, estudo e lazer. E ficou mais fácil aplicar isso de maneira prática na minha vida quando entendi que os momentos de lazer e entretenimento no dia a dia não são perda de tempo na vida de uma empreendedora. Pelo contrário. Alegria e satisfação pessoal nos estimulam mentalmente e nos tornam mais criativas, o que resulta em melhores ideias e maior desempenho produtivo no trabalho.

O desafio aqui é você se conhecer, conhecer quais práticas te trazem esses momentos de satisfação pessoal, e como você pode aproveitar a ociosidade a seu favor, com qualidade.

Eu costumo dizer que ainda não sei definir se o ato de estudar para mim é um hobby disfarçado de demanda profissional ou uma demanda profissional disfarçada de hobby. (rs) É algo que eu amo fazer, amo ler, estudar para me aperfeiçoar, além de buscar inspirações que apurem meu olhar e me deem mais repertório. Esse se tornou um momento relax pra mim, eu encho uma xícara de café depois que minha filha dorme, sento no meu cantinho e fico ali, navegando sobre os assuntos que eu curto: empreendedorismo, fotografia, arquitetura e decoração.

Preciso também falar sobre o bordado. O bordado sempre esteve presente na minha família, é uma prática antiga da minha avó e minha mãe, bordadeiras de mão cheia. E desde que a minha filha Nina nasceu, há seis meses, eu voltei a bordar. Este é um hobby leve, que tem sido um respiro que me conecta com minha essência, e me traz tranquilidade.

Sempre que vou escrever aqui para vocês, eu penso com muito critério o que posso trazer para contribuir de verdade. A ideia desta carta é uma troca, entre mulheres, sobre nossas questões diárias, nossas fraquezas e potenciais. Não é ditar o que é certo e errado, nem me posicionar como referência a ser seguida. Falo com transparência que na minha vida, a relação entre trabalho, estudo e lazer ainda está longe de atingir um equilíbrio saudável. Mas busquei essa consciência, e hoje é um exercício diário, com pequenas e progressivas vitórias.

Um dos frutos dessas PAUSAS que eu passei a praticar é o “inspirações da semana” que faço todo Domingo no meus stories no Instagram. Ali compartilho algumas imagens que me confortam, que me teletransportam, e que ampliam minhas perspectivas. Posso dizer que neste momento, em que estamos mais reclusos em casa, essa foi uma forma que encontrei de viajar por aí. Aqui fica o convite para quem quiser ver as fotografias que me inspiram.

E para você que chegou aqui até, tenho algumas novidades para contar...

Uma nova collab

Se moda é expressão, ela é permissiva.

Exalta a liberdade e a beleza da individualidade. Lançamos nas próximas semanas uma nova colaboração, a união de conceitos, inspirações e conhecimentos com uma grande figura do mercado da moda no Brasil. Uma construção rica em formas, volumes e detalhes.

Não perca. Acompanhe em nossos canais.

Mudança de ares

Quem acompanha nossas cartas mensais sabe que vem aí um novo espaço Ateliê de Calças. E quando pensamos em projetos de arquitetura, só pensamos na Renata Gaia. Nossa amiga, parceira e arquiteta do coração tem um olhar sensível e uma mente genial. A nova loja está nos últimos ajustes e podemos afirmar que a Renata e sua equipe conseguiram materializar uma experiência de bem estar deliciosa. Loja acolhedora, atual, ampla, que traduz 100% o DNA da nossa marca.

“Eu destacaria o espaço. A loja da alameda Lorena já proporciona essa experiência, um convite para as pessoas do bairro entrarem e tomarem um café. Queríamos manter essa troca gostosa, esse “sentir-se em casa”. No projeto quisermos replicar o conceito da loja do Higienópolis, mas que fosse mais adequado para o amadurecimento que a marca vem vivendo desde então.” -spoiler da Renata Gaia

Nova série

Fazemos questão de ter Maya Marx sempre em casa, em nosso conteúdo. No mercado de moda há 20 anos, ela tem uma visão democrática e descomplicada da coisa.

Preparamos para o mês de Abril uma série especial, com a Maya trazendo dicas sobre modelagem, corpo e estilo, com sua abordagem leve e didática. O primeiro episódio já foi ao ar, e você o encontra em nosso perfil do Instagram, no IGTV.

Um beijo e até o mês que vem